Anatel seleciona a Bwtech para fornecimento exclusivo de mapas 3D

Belo Horizonte, 28/3/2023. Bwtech foi selecionada, através de processo licitatório, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fornecer mapas 3D de resolução de 2 metros para as principais cidades do Brasil.

Especificamente, para as faixas de frequências de 3,5 GHz e 26 GHz, em decorrência da característica de propagação, mapas com maior precisão das edificações (3D) tornam-se essenciais para uma melhor representação da propagação do sinal, principalmente nos ambientes com edificações altas (grande urbanização / urbano denso).

Os mapas poderão ser usados para o disciplinamento e a fiscalização da execução, comercialização e uso dos serviços e da implantação e funcionamento de redes de telecomunicações, bem como da utilização eficiente do espectro de radiofrequências.

Essa aquisição contribuirá para a promoção da ampliação do acesso e o uso dos serviços, com qualidade e preços adequados, estimular a competição e a sustentabilidade do setor de telecomunicações, promover a satisfação dos consumidores e promover a disseminação de dados e informações setoriais.

Sobre Bwtech

Bwtech é uma provedora de soluções de planejamento de rede e otimização de desempenho end-to-end para operadoras móveis, provedores de serviços gerenciados, reguladores de telecomunicações e MVNE/Os. Bwtech é também distribuidor exclusivo na América do Sul desde 2006 da ferramenta líder em planejamento de rede, Atoll, desenvolvida pela empresa Forsk.

Os mapas 3D fornecidos pela Bwtech são desenvolvidos em parceria com a empresa francesa LuxCarta, líder mundial em fornecimento de mapas 3D para planejamento de redes móveis.

Para mais informações, visite www.bwtech.com ou contate-nos através do email [email protected]