Ookla e Bwtech anunciam parceria estratégica para o mercado de telecomunicações na América do Sul

SEATTLE, WA, EUA, e BELO HORIZONTE, BRASIL — 18/10/2023

A Ookla®, líder global em inteligência de conectividade, e a Bwtech, uma empresa proeminente em soluções de telecomunicações, anunciaram hoje sua parceria estratégica com o objetivo de aprimorar as soluções de desempenho de rede em toda a América do Sul. Sob essa colaboração, a Bwtech assumirá o papel de revendedora oficial dos produtos Speedtest Intelligence®, Speedtest Powered™, Cell Analytics™ e Downdetector Enterprise™ da Ookla na América do Sul.

Essa parceria representa um passo significativo para ambas as empresas, refletindo o compromisso compartilhado de melhorar o desempenho de redes e a satisfação do cliente na região.

A Bwtech, com sua ampla abrangência e experiência no setor de telecomunicações da América do Sul, trabalhará ao lado da Ookla para expandir o alcance das soluções da Ookla em toda a América do Sul.

Kevin Hasley, Vice-Presidente de Iniciativas Estratégicas da Ookla, compartilhou seus pensamentos sobre a parceria, dizendo: “O mercado de telecomunicações da América do Sul é dinâmico e em constante evolução. Ao colaborar com a Bwtech, uma empresa respeitada no setor, nosso objetivo é equipar as operadoras, provedores de serviços de Internet e provedores da região com as ferramentas necessárias para otimizar suas redes e oferecer experiências excepcionais aos clientes.”

Flavio Buratto, CEO da Bwtech, acrescentou: “A Bwtech está entusiasmada em se alinhar com a Ookla, uma empresa conhecida por seu compromisso com o desempenho de redes e inovação. Através das soluções da Ookla, podemos capacitar os provedores de telecomunicações da América do Sul com insights baseados em dados, permitindo que se destaquem na entrega de serviços de alta qualidade aos seus clientes.”

Destaques-chave da parceria incluem:

Alcance de mercado ampliado: a Bwtech utilizará sua vasta rede e experiência regional para promover e distribuir os produtos da Ookla, garantindo maior acessibilidade.

Melhoria no desempenho de rede: a suíte de produtos da Ookla, incluindo Speedtest Intelligence®, Speedtest Powered™, Cell Analytics™ e Downdetector Enterprise™, equipará as operadoras da América do Sul com ferramentas para aprimorar o desempenho de suas redes e resolver problemas de forma mais eficaz.

Soluções personalizadas: a parceria permitirá que os provedores de telecomunicações acessem soluções personalizadas que atendam aos requisitos específicos do mercado sul-americano.

Essa colaboração representa um passo importante para elevar os padrões de desempenho de rede em toda a América do Sul. A Ookla e a Bwtech estão preparadas para capacitar provedores de telecomunicações e ISPs, melhorar as experiências dos clientes e fomentar a inovação na indústria de telecomunicações da região.

Para consultas de mídia ou mais informações, entre em contato com:

Departamento de Mídia da Ookla

E-mail: [email protected]

Departamento de Mídia da Bwtech

E-mail: [email protected]

Sobre a Ookla

A Ookla é um líder global em inteligência de conectividade que fornece insights baseados em dados para consumidores, empresas e outras organizações, a fim de melhorar redes e experiências de conectividade. A Ookla ajuda essas organizações a resolver eficientemente seus maiores desafios de conectividade e impulsionar a inovação.

A Ookla faz parte da Ziff Davis (NASDAQ: ZD), uma empresa de mídia digital e internet verticalmente focada, cujo portfólio inclui marcas líderes em tecnologia, entretenimento, compras, saúde, cibersegurança e martech. As marcas mundialmente renomadas da Ookla incluem Speedtest®, Downdetector®, Ekahau®, RootMetrics® e muito mais.

Sobre a Bwtech

A Bwtech é uma fornecedora líder de soluções de telecomunicações que capacita operadoras e provedores de serviços de telecomunicações a otimizar o desempenho de suas redes, reduzir custos operacionais e aprimorar as experiências dos clientes. Com uma forte presença na América do Sul e um compromisso com a inovação, a Bwtech está dedicada a ajudar seus clientes a ter sucesso no cenário de telecomunicações em constante evolução.

[Aviso Legal: Declarações neste comunicado de imprensa que não são fatos históricos são declarações prospectivas nos termos da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Ookla difiram materialmente das expressas ou implícitas por tais declarações prospectivas.]